segunda-feira, 11 de julho de 2016

CINCO PRINCÍPIOS


SÓ POR HOJE

Só o presente pode criar a eterna felicidade. Se vivermos um dia a cada vez, com pensamentos positivos, edificantes, viveremos melhor todos os dias de nossas vidas e nada de ruim nos afetará. Só aqui e agora é que uma pessoa pode ser realmente feliz.

ESTOU EM PAZ

Ninguém pode ser feliz quando tomado pela raiva. Busquemos o amor, sentimentos edificantes, para não dar espaço aos sentimentos negativos que prejudicam o nosso ser, a nossa harmonia física e mental.

ESTOU SERENO 

Todas as coisas acontecem de acordo com um propósito divino e universal. Viva o hoje. Espere o melhor da vida e quando acontecer algo negativo, apenas aceite como uma lição. O sábio deseja apenas saber como ser feliz hoje para continuar a ser feliz amanhã.

SOU GRATO

A gratidão é a mais bela flor que brota da alma. Encaramos como óbvias muitas coisas que, na verdade, são presentes: a vida, o planeta, o sol que brilha e nos aquece, o ar que respiramos, a água que bebemos, a terra que plantamos, os animais, as plantas que nos alimentam. Sejamos gratos por tudo que somos e temos e nada mais nos faltará.

SOU APLICADO E HONESTO EM MEU TRABALHO

Não devemos desperdiçar o tempo, pois ele é a pérola dada pelo universo para a nossa realização. Devemos ocupar nosso tempo crescendo, desenvolvendo nossas atividades e nossos talentos com honestidade. Sejamos sempre úteis e ocupemos nosso tempo com o trabalho honesto e sempre colheremos bons frutos.

SOU GENTIL COM OS OUTROS

Cada causa boa ou má do presente também produzirá um efeito bom ou mau no futuro. Devemos tomar cuidado com as palavras. Sejamos sempre humildes, amando ao próximo como a nós mesmos e fazendo aos outros o que gostaríamos que eles nos fizessem. Buscando o bem em nossos semelhantes, encontramos o nosso bem. Ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros e com todas as formas de vida que existem na natureza.

Todos os dias de manhã e a noite, sente-se em uma posição confortável e repita essas frases grifadas em voz alta, para o seu coração.